Amassadeira espiral ou misturadeira rápida, qual usar?

Amassadeira espiral ou misturadeira rápida, qual usar?

Uma dúvida recorrente para um dono de uma padaria em relação ao equipamento é decidir se investe em uma Amassadeira Espiral ou uma Misturadeira Rápida. Para ajudar nesta decisão, vamos mostrar as principais diferenças entre as duas.

Amassadeira espiral ou misturadeira rápida, qual usar?

Amassadeira Espiral

A Amassadeira espiral mistura massas panificáveis com cuidado, desenvolvendo a liga da massa e sem aquecer a massa. Para conseguir uma mistura suave, o tacho da amassadeira espiral gira ao mesmo tempo que o batedor está girando e misturando a massa. A vantagem é que o batedor está misturando apenas uma porção da massa por vez. Por isso a massa não está sendo trabalhada em seu todo, mantendo o aquecimento baixo e proporcionando uma mistura mais homogênea. A amassadeira espiral possui duas velocidades que contribui para o desenvolvimento da massa.

Quando a amassadeira espiral está na velocidade baixa, ela mistura para formar uma massa homogênea. Na alta velocidade, a amassadeira desenvolve a estrutura da liga da massa.

Após o fim do processo, a massa está pronta para passar no cilindro.

Misturadeira Rápida

A misturadeira rápidatem o tacho fixo, ou seja, somente o batedor mistura a massa durante o processo. A grande característca dessa misturadeira é a rapidez que a massa chega o ponto ideal.

Outro diferencial da <strong é seu batedor, que fica no fundo do tacho. Esse equipamento possui programação simples, facilitando o manuseio do operador.

Por ser mais rápida, a misturadeira exige um acompanhamento melhor do padeiro para que não passe do ponto por aquecer a massa. Após o processo, a massa não precisa ser cilindrada.

Nós encontramos esse equipamento em quase todas as padarias do Brasil. Outro mercado muito organizado são as pizzarias, a razão pela qual estes misturadores são tão comuns é que eles oferecem uma grande versatilidade. Muitas vezes, é necessário fazer somente parte da massa e a misturadeira é ideal para frações menores para mistura

Antes de escolher qual misturadeira comprar, tenha em mente as quantidades e receitas que pretente fazer. Este estudo faz toda a diferença na hora da compra.

fonte: Perfecta

%d blogueiros gostam disto: