Como montar uma padaria de sucesso?

Como montar uma padaria de sucesso?

Montar uma padaria é o sonho de muitos. Atender seus clientes e amigos (porque não?) com um pãozinho quentinho logo cedo é algo muito bom. Mas como posso montar uma padaria e realizar meu sonho rendendo lucros? Relacionamos algumas dicas simples mas que podem fazer a diferença da sua padaria.

Como montar uma padaria de sucesso?

Considere o local onde deseja montar a padaria

Estude o local onde deseja montar a padaria. Verifique se há público para o seu produto, como em um bairro residencial sem uma padaria próxima ou bairros maiores que tenham poucas padarias. Considere também o perfil do consumidor daquela região para oferecer o produto procurado. Oferecer cafés da manhã para empresas ou kits para festas são exemplos de estratégias de mercado.

Atividades necessárias pré-inauguração

Antes de abrir a padaria é necessário alinhar alguns pontos burocráticos com abertura de conta, contratar fornecedores, adquirir equipamentos, treinar funcionários, obter licenças e outros. Dentre estes itens, obter licenças é um dos itens mais delicados pois variam de acordo com o estado.

Estrutura e layout

Neste ponto consideramos como será o seu estabelecimento, considerando a distribuição dos equipamentos. Seja para produção ou apresentação, planejar a distribuição impacta diretamente no sucesso, interferindo na capacidade de produção ou dificultando o atendimento ao publico. Portanto, considere como será a locomoção dentro do ambiente para tirar o melhor proveito do espaço.

Atendimento e produção

Atender bem e ouvir os desejos dos clientes são itens importantes para a manutenção do sucesso da padaria, identificando o momento certo para atualizar o cardápio. Degustação para testar produtos também é uma estratégia interessante para entender a aceitação dos produtos.

Divulgação

Tenha os materiais informativos prontos antes mesmo da inauguração e desperte a curiosidade do público alvo. Faixas ou placas antes da inauguração ajudam a despertar esta curiosidade. Preços promocionais nos meses iniciais atrai e habitua o cliente a visitar sua padaria.

Equipamentos e profissionais de qualidade

Se você vai produzir seu próprio pão, não adianta arriscar nesta parte. Procure um bom padeiro e tenha equipamentos de qualidade, que você possa confiar e que tenha baixo custo de manutenção. Não dá para atender a demanda se seu forno precisa de reparos a cada seis meses. Pensando nisso, a Sibéria Equipamentos traz para você uma linha de equipamentos de marcas tradicionais e assistência técnica em todo o país.

Entre em contato com a Sibéria Equipamentos faça um orçamento e transforme seu sonho em realidade!

%d blogueiros gostam disto: