Como reverter 40% de queda nas vendas?

Aprenda como reverter 40% de queda nas vendas

Aprenda como reverter 40% de queda nas vendas e volte a lucrar. Aplicando algumas técnicas simples de gestão você terá resultados incríveis.

  1. Criar “combos” de produtos/serviços (opções: + popular com outro, + barato com outro, maior margem com outro, + novo ou lançamento com outro);
  2. Investir em novos canais de prospecção/comunicação e até de vendas (mídias sociais, por exemplo);
  3. Treinar a equipe de vendas (fornecedores/parceiros podem ajudar com patrocínio e verba);
  4. Pesquisa com clientes – quais os segmentos mais prósperos?;
  5. Pesquisa de mercado com concorrentes – blindagem contra a concorrência;
  6. Pesquisa com “não vendas” – clientes que entraram em contato, mas não compraram (chamo isso de pós-não vendas);
  7. Pesquisa com clientes inativos – o que os motivaria a comprar + irritadores;
  8. Criar e/ou lançar novos produtos/serviços com preço menor, mas margem MAIOR;
  9. Aumentar número de contato com clientes (atendimento/relacionamento);
  10. Criar novas segmentações de público-alvo (subnichos de clientes – o nicho do nicho);
  11. Eventos para fidelização e prospecção de clientes;
  12. Palestras para clientes e prospects;
  13. Parcerias com outras empresas (você me promove e eu promovo você);
  14. Campanhas de vendas para a equipe comercial com pontos por venda de mix;
  15. Campanhas de compras para clientes (milhagem, pontos, estímulo à recompra/volume);
  16. Criar um funil automático de reativação de clientes inativos (e-mail, carta, telefone, visita);
  17. Mapeamento de oportunidades (analisar mix de compra dos clientes e propor produtos/serviços que eles ainda não compram);
  18. Cadastrar e acompanhar TODO e QUALQUER contato de venda (para poder fazer muitas coisas que comentamos acima);
  19. Contratar novos vendedores, com perfil diferente, e desafiá-los a pensar de maneira diferente, argumentar de maneira diferente, vender de forma diferente;
  20. Criar um calendário de lançamento de novos produtos/serviços (mostrar aos clientes que não está parado);
  21. Estimular testemunhos e depoimentos de clientes satisfeitos;
  22. Estimular indicações (clientes indicando possíveis clientes);
  23. Estimular sugestões de melhoria de processos;
  24. Estimular sugestões de lançamentos;
  25. Venda estilo assinatura, com entregas programadas.

Fonte:
Escrito por Raul Candeloro para VendaMais de Julho de 2016

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