Construindo parcerias sólidas com fornecedores

Construindo parcerias sólidas entre fornecedores e supermercadistas
O que todo cliente espera é que o fornecedor satisfaça as suas necessidades a contento e, se possível, supere a sua expectativa. Parece muito simples, mas já uma grande complexidade em garantir que um mesmo item, com a mesma qualidade, no mesmo supermercado, esteja todos os dias exposto, limpo, precificado e atendendo às diversas normas dos órgãos reguladores e de defesa do consumidor.

Da parte do supermercado, há um grande dever de casa que precisa ser feito a nível de estrutura, tecnologia, processos e principalmente formação e alinhamento de pessoas.

Porém, de nada adianta qualquer investimento interno se o produto não chega na data marcada, com as condições comerciais tratadas, com a qualidade, frescor e integridade física necessária.

Mitas vezes deixada em segundo plano, devido a agressividade comercial do nosso mercado, a credibilidade do fornecedor precisa ser muito bem considerada pelo supermercadista. A velocidade necessária para gerir o negócio exige que contemos com parceiros idôneos, assíduos e tecnicamente capazes, não só no fornecimento de produtos, mas também na prestação de serviços. Cada um precisa fazer a sua parte de confiar que o outro está fazendo a dele.

Muito já foi feito no estreitamento desta relação Fornecedor X Supermercadista, mas sempre já espaço para revisão e melhoria dos modelos. Em ações conjuntas é possível eliminar trabalhos e aproveitar economia de escala com o objetivo de atender e superar a expectativa do consumidor final, que é o grande alvo de todas as operações.

Fonte: Seção ACAPS, Edição 003 – Abr, Mai e Jun de 2016

%d blogueiros gostam disto: