Ranking ABRAS lista maiores mercados do país

O ranking Abras/2016, divulgado no final de abril, confirmou  Mias Gerai como o segundo maior mercad supermercadista do País, com 10,5% do faturamento nacional. Considerando valores de maio de 2016, está em torno de R$ 33,5 bilhões. O primeiro estado em participação, sem nenhuma surpresa, continua sendo São Paulo, com 33,1% do faturamento do setor.

Na terceira posição vem o Rio Grande do Sul, 9,1%; o Paraná tem 7,7% e o Rio de Janeiro, 6,9% do faturamento do setor supermercadista brasileiro. A Bahia tem 4,7%; Santa Catarina, 4,1% Pernambuco, 3,6%; Ceará 2,6% e o Pará, 2%. Os demais estados participam com menos de 2% do faturamento cada. Abaixo dessa linha vem Goiás, com 1,8%, mesma fatia do Distrito Federal. O dados são do Ranking Abras/2016, elaborado em parceria com a empresa de pesquisa Nielsen e divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados no final de Abril.

Ranking ABRAS de maiores mercados do país

Analisando a confirmação do estado como segundo maior do segmento no País, não só como empresário, mas como liderança do setor, o vice-presidente da AMIS, Valdemar Martins do Amaral, que é também sócio-fundador do Grupo ABC, vê esses resultados como “muito otimismo, mesmo na tempestade”, se referindo às condições da economia nacional vividas em 2015 (ano em que o Ranking Abras 201 usa como base do levantamento) e que se estendem até os primeiros cinco meses de 2016.

“Acreditamos no setor fortemente, acreditamos nas Gerais e trabalhamos muito para os acontecimentos positivos”, disse Amaral. “Vejo todo o setor mineiro orgulhoso pelos resultados em sua grande maioria, melhorando seu posicionamento no ranking nacional. É fruto de muito esforço, onde devemos entender que somente com a união do capital e do trabalho poderemos ir mais além”.

%d blogueiros gostam disto: