Seja diferente! Saiba como inovar com seu Food Truck!

O conceito de Food Truck teve sua explosão na cidade de Nova York no ano de 2009, devido à crise econômica que o país atravessava nesse período, investidores que queriam reduzir suas despesas com alugueis e estruturas seguiram para uma nova ideia.

Em pouco tempo já se podia avistar filas imensas para aproveitar as comidas étnicas, locais ou gourmet apresentadas em caminhões ou trailers pelas ruas de Nova York; tendo suas despesas reduzidas os empreendedores conseguiam entregar um produto de qualidade com preço bem menor.

Assim o conceito de Food Truck foi se espalhando e hoje temos inúmeros caminhões vendendo seus cardápios pelas ruas das principais cidades do mundo.

No Brasil, esta invenção teve seu estouro por volta do ano de 2014 na cidade de São Paulo, que foi a pioneira no país na criação de uma legislação própria para Food Trucks.

Mas como ter sucesso com um Food Truck?

Veremos algumas dicas importantes para você ter sucesso no seu empreendimento. Confira!

 

Foco no Produto

Um Food Truck, como não pode oferecer o conforto e o ambiente de um restaurante, tem que focar no seu cardápio.

Elaborar um cardápio enxuto e com muita qualidade é essencial para você conquistar seu cliente.

 

Selecione seu público

Saber para quem você deseja vender é essencial para qualquer negócio e em um Food Truck não seria diferente.

Definir a sua persona é a base para saber que tipo de cardápio, valores dos produtos e a infraestrutura que o seu caminhão terá. Defina a principio a faixa etária e classe social que você deseja atender

 

Infraestrutura

Cada Food Truck tem suas peculiaridades, quando você souber qual será o seu produto então saberá montar o seu caminhão, pois cada tipo de comida requer um tipo de cozinha.

Por este motivo que o seu cardápio deve ser curto, pois sua infraestrutura não poderá ser muito grande (será do tamanho do seu caminhão).

 

Marketing

  • Facebook: Você pode criar promoções com cupons de desconto; com check in (onde o seu cliente faz uma postagem anunciando aos amigos onde está); você criar uma FanPage (página para fãs, onde você poderá mostrar suas novidades).
  • Instagram: Postar fotos dos seus pratos é sem dúvida essencial para dar água na boca dos seus clientes e com certeza o Instagram é a melhor rede social para isso. E agora você também pode patrocinar suas fotos tendo um alcance muito maior. Dentro do próprio Instagram você terá algumas opções para divulgar seus produtos, como o Stories onde você postará curtos vídeos em tempo real do que está acontecendo no seu caminhão e postagens de vídeos dentro do Instagram, onde facilita a visibilidade como um todo do estabelecimento para o seu cliente.
  • Google Adwords: nesta ferramenta do maior buscador on line você poderá segmentar as principais palavras que seus clientes buscam na internet para achar um Food Truck, tendo um bom posicionamento na rede você terá mais chances de conquistar novos clientes.

Use e abuse da criatividade para fazer o seu planejamento de marketing e, nunca se esqueça:
“Quem não é visto não é lembrado!”

Conclusão

Muitas pessoas acham que ser proprietário é trabalhar menos! Muito pelo contrário!

Ser dono do seu próprio negócio requer persistência, ousadia e resiliência. Monte um bom plano de negócio e pesquise o mercado que você quer ingressar; leia, estude sobre o seu empreendimento e seja um diferencial.

Fonte:https://blog.lojabrazil.com.br/dicas-para-abrir-food-truck/

 

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